domingo, 29 de agosto de 2010

Passando o momento a limpo

Não há mais nada que me prenda a minha atual vida, a não ser um amontoado de dívidas que vêm me corrompendo cada dia mais.
Me tornei um ótimo profissional, tenho boas propostas salariais, porém devido à minha imaturidade nada mais faz sentido. Onde já se viu um profissional que ganha mais que muito pai de família por ai a mais de de 3 anos não ter conseguido obter nada nessa vida?
Ontem tomei a maior lição de moral da minha vida, meus olhos foram abertos para que tudo aquilo que pensei que tive um dia, na verdade nunca realmente tive!
Sábado se inicia uma nova fase de minha vida, uma vida nova e sem fantasias, regalias e sonhos, farei de minha nova vida um mar de realidade, meu caminho será traçado a partir desse ponto, todo o meu futuro depende disso. Todos estão contando com isso, pais, parentes, amigos etc.
Estou tentando manter a cabeça erguida, estou utilizando todas as minhas forças para isso, mesmo que custe minhas últimas noites de sono na casa de meus pais.
O que me consola neste momento, é que foi Deus que colocou essa nova missão em minha vida, e como Ele está conferindo a mim está missão, não irei desapontá-lo.
Assim como não desapontarei a Ele, não desapontarei todos aqueles que querem se ver orgulhosos de mim, principalmente meu irmão mais novo, que no dia que tomei a decisão de ir ele me pediu que eu fosse motivo de orgulho para ele com as seguintes palavras: "...irmão mais velho, me faça sentir orgulho de você..."
Todos já haviam me alertado que ser uma pessoa ansiosa e compulsiva não iria me levar a lugar algum, hoje pago por todas as compras, festas, impulsos, luxos e tudo mais que vivi e utilizei de maneira fútil.
Darei a volta por cima, encontrarei meu caminho e mais uma vez contarei com Deus me iluminando o caminho, pois Nele eu confio.
Talvez essa seja a última chance que tenho de ser feliz pelos meus próprios métodos e meios, não irei jogá-la fora pela janela, sei que sofrerei mas como minha mãe sempre me fala, todos os meus problemas foi eu mesmo que os provoquei, e sou eu que terei que tomar as atitudes necessárias para resolve-los.
Até ontem eu tinha uma idéia feita sobre uma frase que meu amigo me disse, mas descobri que minha vida toda se resume a ela.
Estou confiante que serei muito bem resolvido e feliz em minha vida, só depende de mim!

Frase do dia:

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry)

Essa foi a frase que meu amigo me disse.

OBS: Esse texto foi escrito em: 26/05/2010, 2 dias antes de eu vir morar sozinho em Curitiba.